Área Restrita
Institucional
História da Empresa

A Savana Agricultura de Precisão iniciou suas atividades em 2004. Sendo uma das pioneiras em Mato Grosso na disseminação da tecnologia de Agricultura de Precisão.

Por alguns anos, a Savana trabalhou em parceria com a Bunge Alimentos. O Grupo Bunge é pioneiro na implementação da agricultura de precisão no Brasil. Trazida dos EUA em 1997, a técnica permite a racionalização e otimização na aplicação de insumos no solo, o que possibilita o uso mais adequado de fertilizantes na agricultura.

Por meio de análises precisas de laboratório e de acompanhamento do solo feito por satélite, é possível conhecer em detalhes as diferentes necessidades de nutrientes registradas em uma mesma propriedade. Levando-se em conta que o aumento da produtividade é a chave para o sucesso na agricultura, o uso dessa técnica diminui a 

necessidade de expansão da fronteira agrícola na busca por novas áreas, uma vez que se obtém a elevação entre 5% e 8% da produção em áreas já estabelecidas.

Desse modo, utilizando o solo de maneira racionalizada, chega-se a uma proteção mais efetiva do meio ambiente. Atualmente, a agricultura de precisão é aplicada em cerca de 1.500,000 de hectares de terra no Brasil.

A Savana Agricultura de Precisão já possui em seu currículo mais de 600.000 mil hectares de áreas amostradas.

Hoje a empresa presta serviços em todo o Mato Grosso, com profissionais altamente qualificados e especializados na aplicação dessa tecnologia.

Duvidas? Deixe que nossa equipe lhe auxilie em seu projeto.